Em 10 de maio de 1994, Nelson Mandela assim discursou em sua posse como presidente da Africa do Sul: "Chegou o momento de sarar as feridas. Chegou o momento de transpor os abismos que nos dividem. Chegou o momento de construir. Conseguimos finalmente a nossa emancipação política. Comprometemo-nos a libertar todo o nosso povo do continuado cativeiro da pobreza, das privações, do sofrimento, da discriminação sexual e de quaisquer outras. Triunfamos no nosso intento de implantar a esperança no coração de milhões de compatriotas. Assumimos o compromisso de construir uma sociedade na qual todos os sul- africanos, que sejam negros ou brancos, possam caminhar de cabeça erguida, sem receios no coração, certos do seu inalienável direito a dignidade humana; uma nação arco-íris, em paz consigo própria e com o mundo. (...)" Ao discursar, Nelson Mandela relembrou o passado glorioso do país, propondo a construção de um futuro que retomasse as propostas da colonização britânica. b) Em seu discurso, Nelson Mandela remeteu á necessidade de destruir os efeitos do Apartheid e garantir que os negros tivessem direitos como cidadãos plenos. c) Em sua fala, Nelson Mandela tratou da necessidade de continuar as políticas de inclusão que vinham sendo implementadas desde a independência. d) Ao tomar posse, Nelson Mandela enfatizou a necessidade de garantir a independência sul- africana, conquistada há poucos anos pela população, e) Ao chegar a presidência, Nelson Mandela fez um discurso conciliador, prometendo a continuidade das políticas separatistas existentes desde a década de 1940,
Respostas
respondido por:
0
A opção correta sobre o discurso de Nelson Mandela é b) Em seu discurso, Nelson Mandela remeteu á necessidade de destruir os efeitos do Apartheid e garantir que os negros tivessem direitos como cidadãos plenos.
Nelson Mandela foi eleito presidente da África do Sul no ano de 1994, foi um líder conhecido por lutar pelo fim da segregação racial que acontecia no país.
Em sua posse, Nelson Mandela fez um discurso memorável, em que aborda sobre a necessidade de união do povo, para que acabasse com os efeitos da segregação.
Por isso, afirma que a sua intenção é libertar o povo, seja de qualquer modalidade de discriminação.
Abraços!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás