1)Considerando os principais processos de gestão e controle de materiais, a cadeia de suprimentos integrada consiste em todas as partes envolvidas, direta ou indiretamente, na realização do pedido de um cliente. Ela inclui não somente o fabricante e os fornecedores, mas também transportadoras, armazéns, varejistas e até mesmo os próprios clientes. Diante disso, sobre os conceitos de cadeia de suprimentos e plano de produção, analise as afirmativas a seguir:
I. O comportamento da cadeia de suprimentos é a forma como as empresas que fazem parte da cadeia vão se organizar para atender às demandas. O comportamento da cadeia nada mais é do que a estruturação dos fluxos de suprimentos com foco no atendimento do pedido do cliente. Ou seja: é a forma como as empresas da cadeia de suprimentos se organizam.
II. O plano de produção é uma ferramenta estratégica elaborada a longo prazo (meses, trimestres, semestres ou anos) com a finalidade de alinhar os recursos produtivos disponíveis (materiais, maquinários produtivos, equipamentos de movimentação, e colaboradores) com a demanda real ou prevista para um bem ou serviço.
III. Em termos gerais, a cadeia de suprimentos é composta por duas operações que pouco se relacionam entre si: a (1)logística financeira; e a (2)logística de capital. São perspectivas que devem ser trabalhadas por setores integrados dentro da organização e necessitam de profissionais especializados em cada uma das funções.
Com base nas afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta:
a)Apenas a alternativa I está correta.
b)Apenas as afirmativas I e II são corretas.
c)Apenas as afirmativas I e III são corretas.
d)Apenas a alternativa III está correta.
e)As afirmativas I, II e III são corretas.
2)Avalie com a atenção o texto a seguir:
[...] é um instrumento gerencial para o progresso da melhoria contínua observando-se às práticas que geram resultados positivos. Refere-se a uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos, por meio de um circuito ações inter-relacionadas destacando as funções de planejar, fazer, checar e agir. Pertence às ferramentas da qualidade, sendo uma técnica utilizada com a finalidade de definir, mensurar, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no bom desempenho dos processos organizacionais.
A definição apresentada refere-se ao conceito de:
a)Diagrama de Pareto.
b)Diagrama de Ishikawa (espinha de peixe).
c)Brainstorming.
d)Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act).
e)Método de Análise e Solução de Problemas (MASP).
3)Analise com a atenção o texto a seguir:
[...] refere-se a uma ferramenta que auxilia na organização das sugestões/ideias referentes às possíveis causas de um determinado efeito, em grupos e subgrupos de ideias, possibilitando o registro e a análise de todos os fatores influentes no assunto, em que as características que estão sendo analisadas é o efeito e os fatores que conduzem ao efeito são as causas. Em sua estrutura, os tipos de problemas são classificados em seis grandes grupos: método, matéria-prima, mão de obra, máquinas, medição e meio ambiente. Esta ferramenta permite estruturar hierarquicamente as causas de determinado problema ou oportunidade de melhoria, bem como os efeitos sobre a qualidade (BARROS; BONAFINI, 2014; CASTIGLIONI, 2007).
a)Diagrama de Ishikawa (espinha de peixe).
b)Diagrama de Pareto.
c)Diagrama de Tales.
d)Método de Análise e Solução de Problemas (MASP).
e)Brainstorming.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
não seiiiiiijuugggdxfyyggb
respondido por:
0
Resposta:
AV2 - PLANEJAMENTO, CONTROLE E GERENCIAMENTO DE MATERIAIS
1 - B
2 - D
3 - A
4 - E
5 - E
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás