Muito tem se falado sobre as questões que envolvem a educação sexual nas escolas. Não é raro nos dias de hoje, ver matérias de jornal vinculando esse assunto ainda como se fosse certo tabu, dotado de discursos que não podem ser proferidos em nome de uma ética ou moral, encontrando forças em atos de repressão sobre o assunto. Mas é preciso falar, é preciso que as crianças e jovens sejam educados para o exercício pleno da sua cidadania e como donos de seus corpos, tenham a clareza, pelo conhecimento, da sua sexualidade e o que tudo isso implica. Pensando na pluralidade do termo sexualidade e nessas questões acima, de que maneira a escola poderia contribuir para uma educação sexual que dessa conta e ajudasse na construção do exercício pleno da cidadania? Você é a favor ou contra que a escola tenha essa discussão?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
a escola falar sobre educação sexual ajudaria a conscientizar esses jovens de muitos riscos e ajudá-los a entender como acontece a propagação de doenças sexualmente transmitiveis, assim, de certa forma, poderia diminuir a propagação dessas doença.
Eu apoio as escolas a ensinarem educação sexual, porque tem muitos pais que não falam com seus filhos sobre isso achando que estão incentivando seus filho a fazerem o ato sexual, mas falar sobre sexo com os jovens é muito importante.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás