• Matéria: Sociologia
  • Autor: natashagamalheiros
  • Perguntado 3 anos atrás

Numerar a coluna 02 de imagens abaixo de acordo com o enunciado com os princípios éticos e valores  religiosos das lideranças da coluna 01. 

  (A) Crença em anjos e no fatalismo que é o dia do julgamento final. Isolava-se na caverna do monte Hira,  perto da cidade de Meca para meditar e orar sobre o que via e não concordava (maus tratos com a  humanidade, escravidão). Defendia e praticava a doação aos necessitados, a libertação dos escravos e o  fim do autoritarismo da classe dominante. Recebeu a revelação do Anjo Gabriel durante 23 anos para ensinar  a humanidade daquilo que ela não sabia. 5ª Surata, versículo 32: “Quem matar um ser humano terá matado a  humanidade inteira. Quem salvar uma vida humana terá salvado a humanidade inteira”.  

(B) Defendia e pregava que a verdade „liberta‟ as pessoas, só o amor a si e ao próximo pode levar o amor a  Deus, passava ensinamentos profundos com parábolas. A vida de cada ser humano deveria ter como base a  „rocha firme‟. Falava diretamente ao „coração‟ das pessoas desprezadas e esquecidas pela sociedade, Ele via  o lado bondoso que habitava em cada pessoa desprezada e cheia de pecados. Justificava a „fé‟  demonstrando a razão como instrumento.  

(C) Defendia e lutava desde cedo contra a supressão (eliminação, extinção) das crianças e jovens mulheres à  educação. Ativista pelo direito de todos à educação. 

(D) Ativista corajoso na luta pelos direitos civis entre brancos e negros. Usava a teoria da „resistência não  violenta‟ (em vez de se valer do ódio, se valer do amor) que permeou toda a sua liderança no movimento  contra a segregação racial. “I have a dream”.  

(E) Ativista persistente que usava a filosofia da „não violência‟, chamada “Satyagraha”. Movimento, no qual a  violência não é o caminho para a conquista dos objetivos almejados. Lutou com „greve de fome‟ pela  Independência da Índia. Era pacifista, contra qualquer conflito armado. 

  (F) Dedicação extrema ao estudo e investigação do sonambulismo, do transe e da clarividência. Iniciou  experiências com o mundo da espiritualidade, abrindo mão de sua própria identidade e das suas atividades  profissionais para tornar-se Allan Kardec, nome que teria origem em encarnações anteriores. 

COLUNA 02  ( ) Hinduísmo     ( )  Islamismo      ( ) Espiritismo      ( ) Cristianismo   (  ) Cristianismo   ( ) Islamismo  ​

Respostas

respondido por: odinefw
4

Eu não sei se na sua atividade tem fotos, mas enfim:

A- Islamismo (o que tem a foto do homem que eu não sei quem é)

B- Cristianismo (Jesus Cristo)

C- Islamismo (o que tem a foto da mulher)

D- Cristianismo (Martin Luther King)

E- Hinduísmo

F- Espiritismo


natashagamalheiros: tem foto sim... mtt obrigado
ludmilarasoares: letra C é a Malala
ludmilarasoares: E f é Allan Kardec
Perguntas similares