Respostas
Para Aristóteles , a amizade é uma troca onde se aprende e pratica a arte de receber e doar, mas longe de ser concebida num sistema de comércio. É preciso lembrar que ” não é nobre ansiar por receber favores , porque só os infelizes precisam de benfeitores, e a amizade é antes de tudo liberdade.
Para Aristóteles , a amizade é uma troca onde se aprende e pratica a arte de receber e doar, mas longe de ser concebida num sistema de comércio. É preciso lembrar que ” não é nobre ansiar por receber favores , porque só os infelizes precisam de benfeitores, e a amizade é antes de tudo liberdade.A concepção de amizade está no centro do pensamento ético e político do filósofo grego e possui relação direta com a virtude e a felicidade. ... Como virtude, a amizade suscita a benevolência, a reciprocidade e o querer bem
Aristóteles foi um filósofo grego durante o período clássico na Grécia antiga, fundador da escola peripatética e do Liceu, além de ter sido aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande.