A Gestão da informação e da comunicação consiste num conjunto de atividades coordenadas que visa: (1) obter um diagnóstico das necessidades organizacionais; (2) mapear os fluxos formais de informação nos vários setores da organização; (3) prospectar, coletar, filtrar, monitorar e disseminar informações de diferentes naturezas; (4) elaborar produtos e serviços informacionais; e (5) associar de maneira sinérgica: tecnologia e informação e comunicação. ZANIELLI, T. A gestão da informação e da comunicação como fatores que influenciam o processo de inovação no contexto colaborativo. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 18, n. 2, p. 39-59, 2013. Cabe destacar que, os profissionais de marketing quase sempre são chamados de comunicadores de marketing, ou seja, uma forma mais ampla para incluir todas as maneiras pelas quais podem comunicar-se com clientes atuais e potenciais. A partir das informações apresentadas no texto, no livro da disciplina e com base nas aulas ministradas pelo professor da disciplina, explique sobre cada fase do Modelo AIDA na ação do potencial cliente.

2
VER RESPOSTAS


Entrar para comentar
Resposta
4,4/5
18

prclaislteol
Aluno
2 respostas
20 pessoas receberam ajuda
Resposta:

ATENÇÃO-INTERESSE-DESEJO-AÇÃO

Explicação:

Atenção: é necessário criar uma comunicação que rompa a desordem criada por todas as outras mensagens, de forma que o público-alvo, pelo menos, preste atenção a ela. Isso acontecerá, em suma, quando o público-alvo perceber e considerar que a mensagem

Desbloqueie 25 respostas agora
e todos os dias
Tenha 25 respostas verificadas por especialistas todos os dias ao criar seu perfil no Brainly
Por que estou vendo isso?

CADASTRE-SE GRÁTIS
Já tem uma conta? Entre aqui

PULAR
assista a um vídeo



tramwayniceix e mais 25 usuários acharam esta resposta útil

OBRIGADO
18
4,4
(7 votos)
Resposta
5,0/5
1

winederrn
Especialista
21.1 mil respostas
295.5 mi pessoas receberam ajuda

DESBLOQUEAR



Darmaidayxx e mais 3 usuários acharam esta resposta útil

OBRIGADO
1
5,0
(2 votos)
Ainda tem perguntas?

ENCONTRE MAIS RESPOSTAS

FAÇA SUA PERGUNTA
Novas perguntas de ENEM
por que eu não peguei excelente​
algum escroto pra eu chingar, se fica falando em pic@ rol@ vc é sim escroto ​
doando pontos boa tarde ​
Faça um poema sobre a pandemia, contando suas emoções e os sentimentos e como se sentindo em voltar às aulas presenciais.​ mínimo 5 estrofes​
fazer uma sinopses de um filme:O texto deve iniciar com um título principal, que deve ser o nome de um filme.O próximo passo é criar um subtítulo, a s …
Por que os EPCs aumentam a produtividade e minimizam os riscos no ambiente de trabalho?
dois ângulos consecutivos que não possuem .............................................assinale a alternativa correta (a) reta interna comum (b) ponto …
alguém me ajuda pfv??​
Para o desenvolvimento de uma política de qualidade em uma organização de saúde, faz-se necessário conhecermos as diretrizes e as estratégias instituc …
so responde se vor conversa com mg ta .. falar com migo:( …
Anterior
Próximo

Aproveite o Brainly ao máximo
25 respostas verificadas por especialistas todos os dias
Notas mais altas
Avalie o seu progresso

CADASTRE-SE GRÁTIS
Já tem uma conta? Entre aqui

3


Anônimo: q pouha é essa?

Respostas

respondido por: gugumoraes356742
2

Um poema que circula em posts nas redes sociais, creditado a Kathlenn O’Meara e datado de 1869, na verdade foi escrito por Catherine O’Meara, uma capelã e professora aposentada de Madison, no estado norte-americano de Winsconsin. Publicado em 13 de março de 2020, In the Time of Pandemic (No Tempo da Pandemia, em tradução livre) é um poema sobre a pandemia da covid-19. Ele foi publicado três dias depois de ser escrito no blog de língua inglesa The Daily Round.

“Voltei a escrever no meu blog e publiquei o poema em prosa No Tempo da Pandemia”, contou Catherine ao Estadão Verifica. “Eu tinha parado com o blog por motivos de saúde. Mas assim que começou este período de quarentena, fiquei preocupada com alguns amigos de instituições de longa permanência.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Kitty, como ela gosta de ser chamada, trabalhou com cuidados paliativos em instituições de saúde, segundo contou ao site Oprah Magazine, e se preocupa com os colegas que continuam na linha de frente do combate à pandemia. “Eu gostaria de poder fazer algo por eles, e meu marido me encorajou muito a voltar a escrever.”

O poema foi compartilhado no Facebook com o falso título Curar, como se fosse de autoria de Kathleen O’Meara, biógrafa e romancista franco-irlandesa do século XIX. Por isso, posts nas redes sociais alegavam que o poema teria previsto a pandemia do novo coronavírus. O texto já foi visualizado mais de 1,2 milhão de vezes desde que foi postado em português, em 31 de março.



Foto: Reprodução/Facebook

O blog mantido por Kitty mantém um aviso sobre direitos autorais: “Os direitos de qualquer material visual ou escrito presentes no The Daily Round pertencem exclusivamente a Catherine M. O’Meara, 2011-Presente. O uso sem autorização de Catherine O’Meara é expressamente proibido.”

Leia abaixo o poema No Tempo da Pandemia, de Catherine O’Meara:

“E as pessoas ficaram em casa.

E leram livros, e escutaram, e descansaram, e fizeram exercícios, e fizeram arte, e jogaram jogos, e aprenderam novos jeitos de ser, e ainda eram.

E escutaram mais atentamente. Alguns meditaram, alguns rezaram, alguns dançaram. Alguns conheceram suas sombras. E as pessoas começaram a pensar de maneira diferente.

E as pessoas se curaram.

E, na ausência de pessoas vivendo de forma ignorante, perigosa, sem consideração ou coração, a Terra começou a curar.

E quando o perigo passou, e as pessoas voltaram a se reunir, elas fizeram luto por suas perdas, e fizeram novas escolhas, e sonharam com novas imagens, e criaram novos modos para viver e curar a Terra plenamente, assim como elas haviam sido curadas.”

Esse boato também foi chegado pela agência de notícias AFP.

Este boato foi checado por aparecer entre os principais conteúdos suspeitos que circulam no Facebook. O Estadão Verifica tem acesso a uma lista de postagens potencialmente falsas e a dados sobre sua viralização em razão de uma parceria com a rede social. Quando nossas verificações constatam que uma informação é enganosa, o Facebook reduz o alcance de sua circulação. Usuários da rede social e administradores de páginas recebem notificações se tiverem publicado ou compartilhado postagens marcadas como falsas. Um aviso também é enviado a quem quiser postar um conteúdo que tiver sido sinalizado como inverídico anteriormente.

Um pré-requisito para participar da parceria com o Facebook  é obter certificação da International Fact Checking Network (IFCN), o que, no caso do Estadão Verifica, ocorreu em janeiro de 2019. A associação internacional de verificadores de fatos exige das entidades certificadas que assinem um código de princípios e assumam compromissos em cinco áreas:  apartidarismo e imparcialidade; transparência das fontes; transparência do financiamento e organização; transparência da metodologia; e política de correções aberta e honesta. O comprometimento com essas práticas promove mais equilíbrio e precisão no trabalho.

Perguntas similares