Respostas
Resposta:
O orçamento de marketing ainda é motivo de desentendimentos em algumas empresas, principalmente, pois a ausência de métricas confiáveis faz com que esses gestores acreditem que os investimentos no setor produzem mais custos, do que benefícios.
Esse cenário piora, sobretudo, nos momentos de crise, quando os gastos do departamento são considerados prioridade para o corte, mesmo havendo diversos estudos que apontam para o fato de que empresas que investem em marketing nesses momentos crescem mais.
Além disso, outro indício é quando a gestão empresarial não é orientada por dados confiáveis e concretos, que, por sinal, é algo imprescindível para traçar um bom planejamento e estabelecer estimativas realistas. Afinal, o uso de métricas contribui sobre como os assuntos regem a inteligência de negócios.
Se você tem uma empresa ou é um gestor de marketing, sabe exatamente do que estamos falando. Entende que precisa investir para crescer, mas tem medo de fazer esse processo de forma insuficiente ou excessiva. Não existe surpresa: o cálculo certo é fundamental na hora de traçar planos estratégicos!
Pensando nisso, preparei este post no intuito de dissecar todos os pormenores do orçamento de marketing.
Explicação:
espero ter ajudado.