Os Tigres Asiáticos são definidos como a expressão de uma economia vibrante e eficiente, resultando em riquezas e bem estar político, administrativo e social. A comparação é com o tigre por ser ágil, preciso, imponente e agressivo. Usando da agilidade, os países saíram da categoria “em desenvolvimento” e chegaram ao “desenvolvidos”. A transformação econômica desses países foi em virtude de pesados investimentos nas indústrias e o resultado foi astronômico, marcada pela riqueza e imponência na Ásia.
Com base nas características e no desenvolvimento no desenvolvimento dos tigres asiáticos da 1ª e 2ª geração é correto afirmar que
a.
os tigres asiáticos da 2ª geração ainda não atingiram o desenvolvimento econômico alcançado pelos tigres asiáticos da 1ª geração.
b.
Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietnã e Filipinas são integrantes da 1ª geração dos tigres asiáticos.
c.
Coreia do Sul, Hong Kong, Taiwan e Singapura são integrantes da 2ª geração dos tigres asiáticos.
d.
não existem divergências socioeconômicas e industriais entre as duas gerações, pois os países integrantes dos tigres asiáticos, independente da geração, possuem economias desenvolvidas.
Respostas
Resposta:
A
Explicação:
Os tigres asiáticos da 2 geração, formado pelos países: Indonésia, Vietnã, Malasia, Tailandia e Filipinas, apesar de terem se desenvolvido economicamente de forma rápida, a evolução social não acompanhou o progresso.
O crescimento economico acelerado, se assemelhando muito com os padrões dos antigos tigres, teve uma reação contrária ao que vimos acontecer com os países do primeiro grupo. Enquanto Cingapura, Taiwan, Honk Kong e Coreia do Sul adotaram medidas para que a igualdade social acompanhasse a evolução do PIB, a ausência de politicas socioeconomicas eficazes dos tigres da nova geração fez com que o índice de pobreza crescesse enquanto os paises alavancavam suas industrias e milionários aumentavam suas riquezas.
Para mais informações, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/31037014
Espero ter ajudado!