A documentação para realizar a exportação é necessária pois concretiza tudo o que foi negociado, é possível ter um controle e burocracias para evitar erros e transtornos. Sendo assim, os documentos exigidos para o trânsito interno da mercadoria até o porto de embarque são essenciais. Adaptado de: BOECHAT, A. M. da F.; LOPES, J. C. de J.; ALVES, Y. B. Noções Gestão Financeira e Comércio Exterior no Agronegócio. Maringá: Unicesumar, 2020. Considerando os documentos necessários para a exportação, assinale a(s) alternativa(s) correta(s): I. Nota fiscal – É preciso emitir e apresentar à Receita Federal depois que a mercadoria é carregada. II. Romaneio de Embarque – É o documento que descreve a carga, como está embalado, o volume que está sendo utilizado. III. Declaração de Exportação – O documento comprova que o produto exportado segue todas as normas de origem exigidas pelo importador. IV. Fatura Comercial – Existe para ratificar que a operação foi concretizada, é emitida pelo exportador no momento em que a transação é concluída, possui informações como produto e preço unitário. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 5 - II, III e IV, apenas.
Explicação:
Conforme explicação no livro, página 120 e 121. Apesar de mencionar Nota fiscal no conteúdo, a definição apresentada na pergunta diz ser emitido após a mercadoria ser carregada.
Nota fiscal: este é o primeiro documento necessário à movimentação interna da mercadoria ao local de seu embarque. A nota fiscal deverá acompanhar a mercadoria até o desembaraço para o exterior, momento em que se fará a fiscalização, visando-a. Este documento é emitido em três vias, a segunda ficará retida pela fiscalização, e a primeira retornará à empresa.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás