1•Por que um vírus não é considerado um ser vivo?
2•Qual o vírus mais estudado?
3•Cite três doenças virais mais conhecidas.
4•O vírus faz parte de alguns dos 5 reinos? justifique a sua resposta.
(Entt... Queria ajuda...rsrsr)
Respostas
respondido por:
1
1) Alguns pesquisadores afirmam que os vírus são organismos que não devem ser considerados seres vivos. Para sustentar essa ideia, as principais afirmações feitas são as apresentadas a seguir.
Os vírus não possuem células (acelulares): a unidade estrutural e funcional dos seres vivos. Essa característica contraria a teoria celular, que diz que todos os seres vivos são formados por células. Assim sendo, por não possuírem células, muitos afirmam que os vírus não são seres vivos.
Os vírus não apresentam potencial bioquímico que possibilita a produção de energia metabólica. Assim sendo, os vírus não são capazes de respirar e alimentar-se, por exemplo.
Os vírus só são capazes de se reproduzir no interior de outra célula. Por essa razão, dizemos que eles são parasitas intracelulares obrigatórios.
2) Não existe um vírus " mais estudado" mais que passam a ser " um dos mais estudado"
Um dos vírus mais estudados e o bacteriófago ou fago, que ataca bactérias, reproduzindo-se em seu interior. 0 processo começa com o encaixe das fibras da cauda do vírus na membrana da bactéria.
3)Por exemplo, doenças virais como dengue, zika e chikungunya são bastante semelhantes, principalmente em seus sintomas. Apesar de análogos, cada vírus possui características próprias, inclusive com o mesmo agente infectante gerando quadros diversos em pessoas diferentes.
4)Existem cinco reinos que dividem os seres vivos: Monera, Protista, Plantae, Fungi e Animalia. Os vírus não estão incluídos em nenhum desses grupos, pois não são considerados seres vivos já que: a) São seres extremamente pequenos.
bons estudos!
burrimAqui10:
Gratooo!!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás