A Reforma Protestante marca a Europa do Século XVI. O Continente de domínio católica vê nascer uma série de críticas a instituição religiosa, a respeito dessas críticas marque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas a seguir.
( ) A venda de cargos eclesiásticos; o luxo e a riqueza que os membros do alto clero desfrutavam e o despreparo intelectual de grande parte dos padres eram críticas feitas à Igreja Católica.
( ) Até o século XV os movimentos que criticaram a Igreja Católica não evoluíram por causa da falta de apoio da sociedade e as ações da Contrarreforma.
( ) No século XVI, o fortalecimento da burguesia e o interesse dos reis em ampliar seu poder não foram suficientes para fortalecer a crítica à Igreja Católica e provocar a sua divisão.
( ) Por volta do século XV, a burguesia pretendia aumentar seus lucros e acumular riquezas. Isso era condenado pela Igreja Católica, embora ela mesma fosse riquíssima e grande proprietária de terras.
( ) A venda de indulgências e falsas relíquias estavam entre as principais críticas de membros da Igreja Católica no início Século XVI.
A sequência correta é:
a.
F – F – F – V – V
b.
F – F – V – F – F
c.
V – F – V – F – V
d.
V – V – F – V – F
e.
V – F – F – V – V
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
d)v-v-f-v-f espero ter ajudado
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás