Assuero era o rei da Pérsia, uma região de muitas riquezas. Um dia o rei decidiu que deveria se casar e várias moças foram apresentadas a ele num concurso de beleza. A mais bela e simpática era Ester, a filha adotiva de Mordecai.
O rei ficou encantado com a moça e se casou com ela. Em um grande banquete, Ester foi coroada rainha da Pérsia! Mas, havia algo que as pessoas não sabiam sobre Ester: a jovem era de origem judia.
Certo dia, Mordecai, que servia no palácio de Assuero, caminhava pelos corredores do palácio, quando por acaso ouviu duas pessoas tramando um golpe para matar o rei. Imediatamente, ele contou a Ester o terrível plano. A jovem denunciou a tentativa de assassinato e o rei lhe ficou muito grato.
Amã, o primeiro-ministro do rei, era um homem muito orgulhoso e vaidoso, tanto que exigia que todos se ajoelhassem diante dele em sinal de respeito. Mordecai não aceitava essa imposição. Ele só se ajoelhava para adorar a Deus.
Essa atitude do pai de Ester deixou Amã tão furioso que ele pediu ao rei que fizesse um decreto ordenando a morte de todos os judeus. Sem pensar muito a respeito, o rei assinou a ordem.
Assim, por toda a Pérsia, o povo judeu começou a chorar e se lamentar, pedindo ajuda de Deus.
Ao saber do decreto real, Mordecai foi falar com sua filha e contou-lhe o que estava acontecendo e como, por todo o império, o povo judeu seria dizimado. A rainha Ester ficou muito aflita com as tristes notícias, mas disse a Mordecai:
- O que posso fazer? Todos sabem que quem entrar na sala do rei sem autorização dele pode ser morto.
- Talvez Deus a tenha tornado rainha justamente para ajudar numa situação como esta!
Depois de refletir um pouco, Ester mandou um recado para todo o povo judeu:
- Por três dias, façam orações e jejum por mim. Depois, irei falar com o rei. Se eu tiver de morrer por causa disso, morrerei.
Depois que se passaram os três dias, Ester se vestiu com as roupas de rainha, seguiu para o pátio da frente para o salão nobre do rei e ficou esperando ali. O rei, que estava sentado no trono, quando viu a rainha Ester, sorriu e deixou que ela entrasse.
Amã ainda estava muito aborrecido por causa de Mordecai, mas, com o convite da rainha, sentiu-se poderoso. No dia marcado, Amã apareceu ao jantar organizado pela rainha, ela disse:
- Rei Assuero, há um dia marcado para que todos os judeus sejam mortos!
O rei ficou surpreso! E perguntou:
- Quem planejou semelhante horror?
O rei ordenou que Amã morresse na forca que ele havia construído para Mordecai. E assim essa jovem corajosa salvou o povo judeu. Mordecai escreveu cartas a todos do reino como o povo havia sido salvo pela rainha.
Amã era muito orgulhoso e vaidoso, que exigia que todos se ajoelhassem diante dele em sinal de respeito. Mordecai não aceitava essa imposição. Por que ele não aceitava essa imposição feita por Amã?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
me dá pontos grátis prfv
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás