• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: isabellateonacio
  • Perguntado 3 anos atrás

Um dos mistérios que cristianismo fala exatamente sobre a natureza de Deus e de seu filho Jesus. A Encarnação de Jesus que foi o verbo que se fez carne, obedeceu a uma ordem divina e harmônica: Pai, Filho e Espírito Santo. Descreva as manifestações de Deus e como suas conversas com os homens foram registradas.

Respostas

respondido por: OrdepNailliw37
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Explicação:

De acordo com o que alguns teólogos explicam, por mais confuso e estranho que pareça, Jesus é Deus em uma forma que podemos ver. Fazemos uma analogia a um cuidador de peixinhos, onde todos os dias esse cuidador cuidava do aquário mas os peixes, quando ele se aproximava, tinham medo dele. Um dia o cuidador perguntou ao deu amigo:

- Poxa, eu amo tantos meus peixes, mas eles se assustam comigo quando eu vou alimentá-los e cuidar deles. O que faço para eles saberem que os amo?

O amigo dele espondeu:

- A única maneira seria você virando um peixe, e abitando entre eles; porém, você corre o risco de ser rejeitado.

Segundo esse pensamento, assim é Deus. As pessoas temiam Ele e não sabiam ao certo o que Ele gostaria para elas; foi aí que o Verbo (Deus) se fez carne (humano) e abitou entre nós.

A maneira na qual os ensinamentos e um pouco da história de Jesus foi registrada, foi a partir de manuscritos feitos por alguns dos primeiros apóstolos de Jesus. Lucas se destaca no registro, pois segundo alguns estudiosos ex-ateus, Lucas tinha conhecimento da advocacia da época e teria escrito algo como uma peça jurídica, um documento oficial: o Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos.

Sir William Mitchell Ramsay, um erudito em história romana que se converteu após investigar os escritos de Lucas, disse:

"Lucas é um historiador de primeira categoria, não apenas são suas declarações de fato de confiança mas ele é possuidor do verdadeiro sentido histórico (...) em suma, esse autor deve ser colocado junto dos maiores historiadores".

Referência:

RAMSAY, S. W. M. St. Paul: The Traveller and the Roman Citizen.

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