• Matéria: História
  • Autor: miguenihjorge
  • Perguntado 3 anos atrás

[...] A Alemanha, uma das nações derrotadas na 1ª Grande Guerra Mundial, foi obrigada a abrir mão de 13% do seu território, 75% das suas reservas de ferro e 26% das de carvão. O país teve seu exército reduzido, sua indústria de armas foi controlada – assim como a produção de tanques e aviões –, perdeu todas as suas colônias e pagou uma indenização pelos prejuízos da guerra aos países vencedores. Essas imposições sobre a Alemanha vão desencadear um sentimento de busca de um império, que em última instância vai causar o expansionismo alemão. Essa ideologia ficou conhecida como:

a)

arianismo

b)

antissemitismo

c)

totalitarismo

d)

espaço vital

e)

pacifismo

Respostas

respondido por: Next1973
1

Resposta:

Letra B

Explicação:

O Antissemistismo ganhou força na Alemanha com o fim da Grande Guerra deixando claro que o país havia mudado seus conceitos ideológicos. Com isso era visível o preconceito e aversão dos Alemães com os Judeus, com a criação do Partido Nazista e a ascensão de Hitler ao poder esses pensamentos se multiplicaram e foi o ponto de partida para a aliança da Alemanha entre a Itália e o Japão que também tinham tais pensamentos de superioridade sob outras raças. Vale ressaltar que o Arianismo também foi um corrente seguida pelos Alemães por justamente se acharem superior a outros povos.

respondido por: andregomes2004
0

Resposta:

b) antissemitismo

Os principais objetivos do partido eram o de união dos alemães, a expulsão de estrangeiros e tornar a Alemanha um país poderoso e com muitos territórios. Hitler e seus aliados tentaram fazer um golpe de Estado em 1923 e, por ser o líder do movimento, Hitler foi preso. Em sua biografia, denominada Mein Kampf (Minha Luta, em alemão) e escrita durante seu tempo na cadeia, no cerne de sua filosofia política Hitler delineou o antissemitismo – o preconceito e ódio contra os judeus – e o anticomunismo – a negação do comunismo e de seus seguidores.

Perguntas similares