Respostas
Resposta:
Em alguns momentos, por conta da busca desenfreada para obter conquistas na vida, deixamos de enxergar o que realmente é importante. Quando paramos para pensar e analisar o que falta conquistarmos, algo que desejamos ter e ser, não nos atentamos aos detalhes.
Não percebemos que o TER é algo relativo, que pode ter prazo de validade por um tempo determinado ou acabar quando menos esperamos. Enquanto o SER é consistente e duradouro. Assim, relato esta pequena história que retrata o que desejo expressar.
A diferença entre Ser e Ter é que o Ser é o que você é, é o que você acredita, são suas crenças. As crenças formam sua identidade e tem caráter altamente subjetivo. Já o Ter são ideias, o Ter é exterior a nós, é algo desejado, ou não, que quando adquiridos mudam, moldam o Ser.
O consumismo também causa consequências à sociedade, já que contribui para o processo de degradação das relações sociais. ... Além disso, o consumista sofre processos de alienação e oneomania (que é um distúrbio caracterizado pela compulsão de gastar dinheiro).
Explicação: