Alguem me ajuda por favor!!
fazer uma redacao com o seguinte tema: Estímulos para a formação e a valorização de atletas no brasil
Mínimo 23 Linhas.
OBS: Sem querer ser chato ou algo demais queria uma resposta que resumisse em poucas palavras no mínimo 23 Linhas pfv!!!!!!!
Respostas
Resposta:
A eletroestimulação (ES) ou estimulação muscular elétrica (EMS) não é diferente de qualquer outra atividade relacionada ao esporte. Quando se trata do impacto dos avanços tecnológicos recentes e da abordagem mais científica que está sendo levada ao treinamento. Ambos mudaram radicalmente a percepção desta técnica, e sem os consideráveis avanços científicos e tecnológicos vistos atualmente, a eletroestimulação (ES) não estaria disponível para o mundo do esporte hoje.
Os fundamentos que regem a estimulação das células nervosas e musculares por impulsos elétricos são conhecidos desde o início do século passado. Essas leis foram descobertas e totalmente compreendidas por eminentes fisiologistas franceses como Lapicque e Weiss.
Através de uma série de experiências notáveis, conseguiram calcular uma correlação matemática entre a quantidade de corrente e a duração da aplicação necessária para estimular os nervos motores. Recentemente, o trabalho da Archibald Vivian Hill permitiu uma melhor compreensão dos processos envolvidos.Grandes equipamentos causavam grandes desconfortosMas os recursos disponíveis naquela época, o enorme tamanho do laboratório e equipamento elétrico requerido significavam que: mesmo obter uma fraca resposta muscular causava dor e queimaduras severas a quem estivesse recebendo a EMS.
Hoje, com equipamentos do tamanho de celulares, podemos concentrar todo o poder de um estúdio de musculação para recrutar fibras e treinar conforme desejarmos. Esses assuntos serão abordados nos próximos posts.
Calma, essa é a primeira parte de uma sequencia de postagens sobre a eletroestimulação (ES).
Será explicado e exemplificado como ela funciona, quais os objetivos, contra-indicações e os principais benefícios e vantagens.
Principalmente porque, atualmente oferece benefícios adicionais muito além dos que são adquiridos por exercícios tradicionais de treinamento muscular voluntário.
Entretanto, não estamos sugerindo que o treinamento ativo não tenha mais seu lugar e deva ser trocado pela eletroestimulação ES. Pelo contrário a eletroestimulação é uma técnica de trabalho muscular complementar! Quando, usada como parte de um programa de preparação esportiva, ela pode melhorar a qualidade e o desempenho do programa geral de treinamento.
Isso não se baseia na escolha de uma técnica de preferência a outra, mas sim na integração das diferentes técnicas de treinamento para explorar seus benefícios distintos e individuais. Neste contexto, os benefícios concedidos pela estimulação muscular podem ser substanciais.