• Matéria: Filosofia
  • Autor: emailtesteparapc
  • Perguntado 4 anos atrás

1 - Leia a citação e responda às questões:

“O entendimento não tem, ao que me parece, a mais vaga noção de ideias que não receba de uma destas fontes, objetos externos, que oferecem à mente ideias de qualidade sensíveis, cada uma delas diferentes percepções produzidas em nós, e a mente, que oferece ao entendimento ideias de suas próprias

operações.

(...) não há em nossa mente nada que não entre por uma dessas duas vias. Que cada um examine seus próprios pensamentos, vasculhe todo o seu entendimento e me diga se as ideias originais que ali encontra são mais que objetos dos sentidos ou que operações da mente tomadas como objetos de reflexão” (LOCKE, John.Ensaio sobre o entendimento humano. São Paulo: Martins Fontes, 2012. P.99).


→De acordo com o texto, quais são as fontes de nossas ideias? Podemos dizer que o autor defende o posicionamento de qual corrente do pensamento? Justifique.


Anônimo: Cansado de ver propagandas, e caçar questões?? Resolvo seus problemas!!!
Faço as atividades do PET’s, provas, atividades complementares, entre outros. Preços sugestivos e a combinar, interessados entrar em contato: (38) 99854-2256
- Completo seu classroom
- Arquivo pronto para mandar pros professores
-Tenho todos os PET a pronta entrega, volume 1 ao 3
-Respostas em PDF ou WORD

Respostas

respondido por: larissamagrani
21

John Locke é filósofo do Empirismo e acredita que o homem é uma tábula rasa.

Locke, filósofo moderno inglês, foi um dos representantes da escola empirista na Modernidade e trouxe à filosofia uma nova forma de conceber o conhecimento a partir do homem.

Para Locke, o homem nasce sem conhecimento prévio de nada e estipula o homem como um ser-tábula rasa, ou seja, sem conhecimento antes dos sentidos externos.

O homem é capaz de conhecer e elaborar as ideias quando se depara com as coisas no mundo e as apreende através dos cinco sentidos.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/11318965

Anexos:
respondido por: Danas
1

Locke via as pessoas como tábuas rasas, tanto é que em suas cartas sobre a educação de crianças, ele falava para estimular o conhecimento e a criatividade, respondendo às perguntas das crianças e enchendo elas de conhecimento.

Locke e a razão

Ele também acreditava que o homem poderia usar a sua razão para discernir adequadamente sobre os conhecimentos que adquiriu através da razão.

O ser humano de fato é moldado pelo meio, não são apenas fatores genéticos que ditam as capacidades de uma pessoa, mas toda a sua bagagem.

Venha estudar mais sobre o John Locke

https://brainly.com.br/tarefa/24002712

Anexos:
Perguntas similares