A utilização de recursos eletrotermofototerapêuticos que emitem energia ondulatória na área da Estética, Terapias Complementares e Podologia vem para agregar melhores resultados em um número menor de sessões, já que os tratamentos envolvem uma energia com maior facilidade de propagação, com maior potência, com capacidade de gerar vibração molecular e tecidual e de modificar a consistência da matéria pela qual se propagada.
KASHIWAKURA, P.H.M.B. Eletrotermofototerapia e Inovação Tecnológica. Maringá: UniCesumar, 2020. 128 p. (Adaptado)
Dentro da eletroterapia existem diversos recursos que emitem energia ondulatória, por exemplo, equipamentos que emitem vários tipos de onda, como a onda sonora, a onda mecânica, a onda eletromagnética e a onda luminosa. Considerando o fragmento de texto acima, a seguir analise as afirmações:
I. Os equipamentos que trabalham com a emissão de energia ondulatória eletromagnética não necessitam de um meio para a propagação dessa energia.
II. No caso de equipamentos que emitem ondas mecânicas, a passagem da onda produz oscilações no meio pela qual ela se propaga, resultando em agitação e produção de calor no local.
III. A onda sonora precisa produzir pequenas oscilações nas moléculas do ar para se propagar e, quando entra em contato com o tecido biológico, também possui capacidade vibratória, como a onda mecânica.
Respostas
Resposta: 2
Explicação:
Resposta:
Alternativa 5
Explicação:
As três afirmações estão corretas
pág 73 do livro da Unicesumar: A energia ondulatória envolve a propagação de um estímulo de um ponto a outro, sem que haja a necessidade de transporte direto de matéria entre esses dois pontos. Pensando em nossa abordagem terapêutica profissional, iremos emitir uma onda do equipamento para o tecido biológico sem que eu faça movimentos nesse tecido. No caso de equipamentos que emitem ondas mecânicas, a passagem da onda produz oscilações no meio pela qual ela se propaga, resultando em agitação e produção de calor no local. A onda sonora precisa produzir pequenas oscilações nas moléculas do ar para se propagar e, quando entra em contato com o tecido biológico, também possui capacidade vibratória, como a onda mecânica. Por outro lado, os equipamentos que trabalham com a emissão de energia ondulatória eletromagnética não necessitam de um meio para a propagação dessa energia (AGNE, 2001; AGNE, 2004; KITCHEN; BAZIN, 2003).