• Matéria: Biologia
  • Autor: maitecastro962
  • Perguntado 4 anos atrás

por meio de eletrodos presos a cabeça,pode-se registrar a atividade elétrica do cérebro.Esse exame é chamado eletroencefalograma.Explique por que na região que sofreu um acidente vascular cerebral (derrame) o eletroencefalograma acusa atividade elétrica menor por que,como consequência de um derrame, a pessoa pode apresentar distúrbios na fala, na movimentação, na visão e em outras funções.​

Respostas

respondido por: Igordans
18

Resposta:

O AVC geralmente é causado pela interrupção do fluxo sanguíneo ao encéfalo. As células especializadas, os neurônios, na falta de oxigênio morrem rapidamente. Assim, o eletroencefalograma vai detectar menor atividade, pois muitas dessas células (que geram impulsos elétricos), foram destruídas em decorrência da falta de oxigênio.

Explicação:

Os distúrbios vão depender da área afetada e também do grau de comprometimento do aporte de oxigênio. Assim, quanto mais tempo em hipóxia, mais danos haverão. Um detalhe interessante, é que a fisioterapia não estimula a "criação de novos neurônios", mas sim estimula aqueles que sobreviveram para que sejam funcionais. Dessa forma, em alguns casos é possível reabilitação parcial ou até total.


vaneli88: Obrigada
Perguntas similares