O trabalho com segurança privada oferece oportunidades distintas de trabalho e representam um bom nicho de mercado a ser explorado, sendo que a realidade de cada país ou local pode representar particularidades que diferenciam como o trabalho pode ser realizado.
ROCHA, Juliane Moreira; TOKUMOTO, Ronie Cesar; HELBEL, Ricardo Henrique. Projetos de Segurança Privada. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020.
Em relação às oportunidades de trabalho, observe as afirmativas a seguir.
I - Pessoas podem trabalhar como freelancers ou até como Microempreendedores individuais com segurança privada.
II - Empresas de segurança privada podem atuar em mais de uma atividade de prestação de serviços.
III - Empresas de segurança privada não podem terceirizar nenhuma de suas atividades, pois não é permitida a divisão das atividades.
É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
Eu acho que é a alternativa 2
I - Errada
II - Correta
III - Errada
Explicação:
I - A atividade de Segurança Privada no Brasil é regulada pela Lei Federal 7.102/83 e também pela Portaria da Polícia Federal 3.233/12. O vigilante precisa ser capacitado em curso de formação, empregado de empresa especializada ou empresa possuidora de serviço orgânico de segurança, registrado no Departamento de Polícia Federal.
II - Segundo a norma brasileira, são cinco as atividades de Segurança Privada: vigilância patrimonial, segurança pessoal, escolta armada, transporte de valores, por fim, escola de formação.
III - A frase "Nenhuma de suas atividades" é muito restritivo. Desconfie de uma questão a qual possui palavra muito restritiva como: nenhuma, nunca, sempre, somente, totalmente, não, em hipótese alguma, jamais, apenas etc.