O planejamento estratégico é fundamental para, decretar uma missão da empresa, trazendo uma noção de propósito para todo que participam dela, assim como para desenvolver uma visão e conquistar os objetivos, pois planejar, torna os processos mais voltados para os objetivos finais. Isso acontece pois, entende-se que o planejamento estratégico é o que orienta os gestores na tomada de decisão, visando atingir objetivos. Para isso é necessário se estruturar internamente, preparar sua equipe em todos os níveis da empresa e elaborar um plano de ação que seja coerente com seus planos.

​Sendo assim, de acordo com o contexto do enunciado, o planejamento estratégico torna a ação de todos os agentes da empresa mais harmônica em torno de objetivos em comum, e sua estrutura é composta inicialmente pela missão da empresa e termina em seus objetivos concretos dividos por cada área. Enquanto a missão da empresa descreve o que ela é, os seus objetivos são a forma de conduzi-la em direção à sua visão. Logo, podemos diferenciar missão e objetivos como:

Alternativa 1:
A visão da empresa é mais abstrata e pertence ao horizonte geralmente perdido no tempo futuro e que, não necessariamente, é definido. Os objetivos, por sua vez, devem ser claros e precisos, de modo a evitar incompreensões ou duplas interpretações.

Alternativa 2:
A visão da empresa deve ser clara e precisa, de modo a evitar incompreensões ou duplas interpretações. Os objetivos, por sua vez, são mais abstratos e pertencem ao horizonte, geralmente, perdido no tempo futuro, e que não necessariamente são definidos.

Alternativa 3:
A visão da empresa e os objetivos são elementos sinônimos, marcando-se pela clareza e precisão, de modo a evitar incompreensões ou duplas interpretações.

Alternativa 4:
A visão da empresa e os objetivos são elementos sinônimos, marcando-se pela abstração e pelo pertencimento ao horizonte, geralmente, perdido no tempo futuro.

Alternativa 5:
Missão, visão e objetivos, são conceitos ultrapassados, obsoletos que querem dizer a mesma coisa e não importam para o planejamento estratégico, pois tudo o que importa são as informações financeiras contidas no orçamento empresarial.

Respostas

respondido por: Anônimo
9

Resposta:

Alternativa 3:

A visão da empresa e os objetivos são elementos sinônimos, marcando-se pela clareza e precisão, de modo a evitar incompreensão ou duplas interpretações

Explicação:


rochamizael: Alternativa 1:
a visão da empresa é mais abstrata e pertence ao horizonte geralmente perdido no tempo futuro e que, não necessariamente, é definido. Os objetivos, por sua vez, devem ser claros e precisos, de modo a evitar incompreensões ou duplas interpretações.
Perguntas similares