O câmbio fixo, como estratégia econômica do governo brasileiro para frear a inflação, já foi usado algumas vezes e, para muitos especialistas, da forma mais eficiente possível, ou seja, por tempo determinado. Em outros países, no entanto, a escolha de manter a moeda local alinhada com o dólar por um período prolongado traz efeitos severos para sua economia, o que faz com que muitas pessoas questionem a sua adoção.

Disponível em: . Acesso em: 02 jul. 2021.

Com base no exposto acima e os estudos da disciplina, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
O volume de reservas internacionais não influencia a adoção de um regime de câmbio fixo ou flutuante.

Alternativa 2:
No câmbio fixo para manter a paridade do dólar frente ao real, o Banco Central brasileiro precisa atuar no mercado cambial comprando ou vendendo reais.

Alternativa 3:
O Brasil adotava antes de 1999 o sistema de câmbio fixo, em que nenhuma flutuação era permitida a fim de que se mantivesse a paridade da moeda.

Alternativa 4:
Sistema de câmbio administrado é quando o câmbio flutua, mas o Banco Central intervém no mercado cambial quando o câmbio está muito baixo ou muito alto.

Alternativa 5:
Desde 1999 o Brasil adotou o regime de câmbio flutuante, em que o câmbio deveria ser determinado pelas forças de oferta e demanda, mas na prática se configura uma flutuação suja, já que às vezes o Banco Central intervém no mercado.

Respostas

respondido por: julianaalveslesara
11

Resposta:

Alternativa 5: Desde 1999 o Brasil adotou o regime de câmbio flutuante, em que o câmbio deveria ser determinado pelas forças de oferta e demanda, mas, na prática, se configura uma flutuação suja, já que às vezes o Banco Central intervém no mercado.

Explicação:

O Brasil adotou o regime de câmbio flutuante, em 1999, ou seja, a partir desse ano o câmbio passou a ser determinado pelas forças de oferta e demanda. Entretanto, o Banco Central atua no mercado cambial, comprando ou vendendo dólares, sendo denominado de flutuação suja. Página 64 Livro Economia Internacional II

respondido por: pelaisrosilene
0

Resposta:

alt 5

Explicação:

pag 64 livro

Perguntas similares