O Cortiço é um romance do escritor brasileiro Aluísio de Azevedo. Foi publicado em 1890 e faz parte do movimento naturalista do Brasil. A obra retrata a vida das pessoas simples em um cortiço (habitação coletiva) do Rio de Janeiro. Com um teor crítico, trata-se de uma exímia representação da realidade brasileira do século XIX. Sobre a obra é INCORRETO afirmar
a) Composta de 23 capítulos, O Cortiço apresenta um narrador onisciente (aquele que sabe de todo a história), sendo narrado em terceira pessoa.
Dono do Cortiço, João Romão é um português ambicioso que explora seus empregados. Além de proprietário da habitação coletiva, ele é dono de uma pedreira e uma taverna.
b) A obra O Cortiço é a mais emblemática do movimento naturalista no Brasil. A grande questão levantada pelo escritor esteve relacionada como o meio, a raça e a história.
c) Repleto de descrições, o romance explora as características físicas e o comportamento de seus personagens, marcados pela decência (moral, espiritual e física) e a generosidade dos personagens..
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A
Explicação:
Letra A
espero ter ajudado bons estudos
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás