A qualidade é essencial nos mais diversos tipos de serviço e, com a pandemia de covid-19, ficou evidente a importância que a qualidade tem em serviços hopitalares. Neste contexto, imagine que determinado hospital decidiu buscar uma forma de comprovar seu comprimisso com a qualidade em serviços de saúde com base no Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar. Esta organização possui registros de que as atividades de apoio e todos os planos de organização da assistência, bem como manuais, rotinas e procedimentos que são realizados em todos os setores do hospital. Elaborado pelo professor, 2021. Com base na análise acima, que aborda o contexto do hospital, assinale a alternativa que apresenta o órgão que deve ser contactado para que este hospital possa comprovar sua qualidade dentro da sua atual realidade. Alternativas Alternativa 1: Organização Internacional de Normalização. Alternativa 2: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Alternativa 3: Associação Brasileira de Normas Técnicas. Alternativa 4: Organização Nacional de Acreditação. Alternativa 5: Ministério da Saúde.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
pra mim, alternativa 4, Organização Nacional de Acreditação.
Explicação:
Me ajudem caso não seja a resposta
meiqueemilia:
Concordo
No Brasil, a Organização Nacional de Acreditação é uma das principais instituições de avaliação e acreditação hospitalar. O trabalho da ONA tem como principal requisito o reconhecimento da alta qualidade de seus serviços na área da saúde.
Organização Nacional de Acreditação.
respondido por:
4
Resposta:
2: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
Explicação:
Livro, página 195 e 196.
No Brasil, o Inmetro é responsável por realizar a avaliação das empresas que desejam conquistar a acreditação, a qual é regulamentada pelo Decreto nº 6.275/2007. Desse modo, as entidades credenciadas pelo Inmetro conduzem atividades de certificação de conformidade e de treinamento de pessoas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás