PFVV ME AJUDEM!!!!
É MUITO URGENTE!!!
1) O estudo de pesquisadores do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia Brasileira (Nepecab); é revelada no texto intitulado “FRANGO NO SOLIMÕES”. Essa pesquisa tem como principal objetivo:
A) Determinar o quanto o padrão alimentar da população residente ao longo do rio Solimões está vinculada aos hábitos alimentares dos seus antepassados e atrelado ao processo de ruralização.
B) Ressaltar os benefícios oriundos a partir da substituição do cardápio tradicional da população ribeirinha.
C) Determinar o quanto o padrão alimentar da população residente ao longo do rio Solimões está vinculada ao acesso a economia de mercado e ao processo de urbanização.
D) Descartar a influência das mídias na alteração dos hábitos alimentares ribeirinhos e principalmente demonstrar o quanto essa alteração tem se tornado benéfica para a população.
E) Inferir a necessidade de introduzir o consumo de alimentos processados nas comunidades ribeirinhas de todo o país, tendo em vista a contribuição benéfica que estes exercem para a saúde.
2) De acordo com Martinelli “Eles estão saindo de uma dieta em que produziam localmente a maior parte de seus víveres e entrando em outra em que há predomínio da comida industrializada comprada fora de casa”. Nesse sentido podendo acarretar diversas consequências para a população ribeirinha, destacam-se entre essas consequências:
A) Diminuição de doenças cardiovasculares e aumento da expectativa de vida
B) Aumento da longevidade e aumento da taxa de natalidade
C) Diminuição do sedentarismo e aumento do consumo de alimentos processados
D) Aumento da taxa de mortalidade infantil e diminuição da expectativa de vida
E) Aumento do sedentarismo e aumento do consumo de alimentos processados
DESDE JÁ AGRADEÇO!!!
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
se alguém achar a resposta tô querendo tbm :(
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás