Dependendo do segmento de atividade da empresa, são necessárias respostas rápidas e planos flexíveis, como é comum em setores de elevada turbulência (telefonia celular, educação, saúde e alta tecnologia em geral, em que as inovações são quase diárias e, a concorrência, difícil de monitorar). Para isso o planejamento estratégico é fundamental para a empresa e sua elaboração de orçamentos, visando que os mesmos se adaptem ao ambiente externo. Uma boa adaptabilidaide da organização ao ambiente externo, é fundamental para a organização, pois, devido à competitividade do mercado em geral e as constantes inovações tecnológicas e mercadológicas que surgem na atualidade, adaptar-se pode ser o diferencial competitivo que garante o crescimento sustentável das empresas, podendo ser o elemento chave entre a continuidade, ou não, de uma empresa.
CASTRO, Silvio César de. SANTOS, Robinson Pereira. Administração orçamentária. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016.
wesleyalmeida2195:
??
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Resposta Correta: Alternativa 5:
O plano estratégico considera apenas a realidade presente e o os recursos disponíveis, desconsiderando portanto as tendências que se desenham para o futuro.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 3:
O planejamento estratégico não se limita ao desenho do plano formal, mas se trata de outra forma de pensar, que incorpora a racionalidade sistêmica, em que a realidade é entendida a partir das conexões e das relações que se estabelecem com os elementos que compõem o ambiente
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás