Respostas
Resposta:
Explicação:
Brasil atualmente é um país livre sobre o prisma formal, ou seja, as leis e a Constituição Federal da República garantem uma liberdade até certo ponto, desde que você respeite outros direitos, como a dignidade humana do outro, por exemplo.
Ocorre que, em pese a lei garantir a liberdade individual, econômica, financeira, sexual, religiosa etc, nem sempre ela é observada, em determinados momentos somos restringidos por motivos idôneos, por necessidade ou infelizmente por questões sociais.
A título de exemplo de uma situação que demonstra que a restrição de liberdade é submetida aos parâmetros de razoabilidade é a impossibilidade de se realizar cultos religiosos no período de pandemia, tendo em vista a proibição de aglomeração em razão de saúde pública.
Não, ninguém é totalmente livre, muito menos no Brasil.
Existem muitas regulações, multas e punições para as quebras dessas regulações, mesmo que não cause nenhum mal a terceiros.
O estado é muito grande e muito poderoso, o que permite a associação com comparativistas, que podem e minam a liberdade do povo, impedindo que seus impérios sejam diminuídos ou que as pessoas cresçam facilmente.
Não podemos deixar de votar, somos expostos a um mercado de trabalho que sofre com os altos impostos, o que gera baixos salários e não há como fugir dessa realidade.
Até mesmo a pesquisa é altamente limitada, principalmente se for usando alguma substância nova.