Respostas
Olá, Boa Noite!!
Explicação:
Uma das principais características do absolutismo era a concentração total do poder na monarquia. Os monarcas do Estado Absolutista tinham plenos poderes para tomar decisões e emitir ordens de acordo com sua conveniência, sem precisar dar satisfação a nenhum órgão da soberania, muito menos, para a sociedade.
Espero ter ajudado bastante!!
Bons Estudos!! ◉‿◉
Resposta:
Explicação:
- Concentração de poder ilimitada na mão do monarca; O monarca é o própria estado
- Diferente do estado dividido em poderes, no absolutismo monárquico, o monarca controla as formas de poder prevista nesta organização, logo, ele cria leis, julga leis, fiscaliza leis e também faz com que as leis sejam cumpridas
- Apesar de ser o Estado, o monarca está acima dele. O monarca e intocável, mesmo que descumpra a legislação de seu estado nação. Essa ação é análoga a tese de Maquiavel em sua obra "O príncipe". Nela, Maquiavel retrata um governante que está acima de religião ( sendo o monarca em algumas situações históricas o chefe da igreja), de uma diretiva moral, de senso comum e também de seus súditos, pois o príncipe é a própria lei.
- O absolutismo se funda (direito divino dos reis) em uma base religiosa para justificar o seu poder e se manter nele. Tem apoio da igreja que ganha terras e outros benefícios para manter a aliança.
-Mencantilismo
-Metalismo (Propiciou a "descoberta"/colonização de diferentes territórios e também a expansão dos Estados nacionais)
-Balança comercial favorável
-Protecionismo
-