"O fato de afastarem-se da militância não implicou que os futuros cientistas políticos mineiros não tivessem interesse em influenciar a política. As motivações técnicas do curso estavam associadas e até incitaram uma vontade de intervir politicamente. Essa intervenção, entretanto, é permeada por uma cultura técnica, como um engenheiro que usa leis da Fisica e a Matemática para construir um prédio"

Fonte: LEITE, F. Ciência Politica: da antiguidade aos dias de hoje. Curitiba: InterSaberes, 2016.

Tendo como base a agregação da tradição politológica e científica em um único modelo, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa que faz a análise correta.

1. Esse modelo emergiu internacionalmente a partir da década de 1990, associado à hegemonia da abordagem neoinstitucionalista, que foca instituições políticas, sobretudo sob democracias liberais.
II. Empregando métodos científicos, os cientistas políticos fomeceriam diagnósticos realistas sobre os mecanismos da democracia brasileira, no intuito de melhorá-la.
III. Esse modelo de atividade intelectual alinha-se com a figura do sociólogo.
IV. O politólogo estuda várias dimensões dos regimes políticos, sobretudo a democracia, vislumbrando possibilidades de aplicação prática.
0 A Apenas as afirmativas le ll estão corretas O B Apenas as afirmativas II e III estão corretas
0 с Apenas as afirmativas III e IV estão corretas
O D Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas
o E Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas​

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

A letra D)

Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas

Explicação:

Perguntas similares