2) Faça uma análise dos princípios éticos Hinduismo, Budismo, Judaísmo, Islã e Cristianismo e dê a sua opinião.
Respostas
Resposta:
Os princípios éticos do hinduísmo: Ahimsa (Não-Violência), o desapego pelo fruto das ações, a veracidade, não roubar, o autocontrole, a disciplina, os pensamentos e as palavras adequadas, e a motivação por conseguir o objetivo.
•
O budismo é formado por três princípios essenciais, as chamadas Três Joias: Buda, ou o professor; Dharma, ou o ensinamento; e Sangha, ou a comunidade de seguidores. Os monges budistas acreditam que as três joias os protegem. Isso se exprime na prece budista: “Eu me refugio no Buda. Eu me refugio no Dharma.
•
O príncipio básico do judaísmo é a unicidade absoluta de YHWH como o D-us e Criador, onipotente, onisciente, onipresente, que influencia todo o universo, mas que não pode ser limitado de forma alguma (o que carateriza em idolatria, o pecado mais mortal de acordo com a Torá).
•
Os cinco pilares são: Fé — rezar e aceitar o credo (Chacado, Chahada ou Shahadah); Oração — orar cinco vezes ao longo do dia, com o fiel voltado em direção a Meca (Salá, Salat ou Salah);
•
Os princípios fundamentais do Cristianismo são amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Uma das grandes inovações do cristianismo é a instituição do princípio do perdão e da humildade, revelando a face de um Deus humano e que promove a libertação da humanidade.
Explicação:
espero ter ajudado, bons estudos:)
Resposta:
HINDUÍSMO: Os princípios éticos do hinduísmo: Ahimsa (Não-Violência), o desapego pelo fruto das ações, a veracidade, não roubar, o autocontrole, a disciplina, os pensamentos e as palavras adequadas, e a motivação por conseguir o objetivo.
BUDISMO: Estas quatro nobres verdades são: A vida é sofrimento («dukha») A causa da dor é o desejo («tanha») Se superamos o desejo egoísta, eliminaremos o sofrimento.
JUDAÍSMO: O escopo da ética judaica abrange não apenas o judeu, mas o homem, o semelhante (veja: Criatura). Isto é enfatizado por Ben Azzai quando ele diz: A Torá, começando com o livro das gerações do homem, estabeleceu a grande regra para a aplicação da Lei: Amar o próximo como a ti mesmo. Ame a criatura!
ISLÃ: O Islamismo tem cinco princípios básicos, conhecidos como Sharia: aceitar Deus como único e Mohammed como profeta; dar esmola de no mínimo 2,5% dos rendimentos para quem necessita; fazer a peregrinação até Meca ao menos uma vez na vida, caso tenha recursos; rezar cinco vezes ao dia, todos os dias; jejuar durante o Ramadã, a fim de refletir e desenvolver paciência.
CRISTIANISMO: Os princípios fundamentais do Cristianismo são amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. ... ... Confio plenamente que Deus é o Criador e guia de todos os seres, ou seja, que só Ele fez, faz e fará tudo.