A mulher é fraca. Não pode escapar sozinha da perdição. Um homem deve ajuda-lá. Na falta de um pai, de um irmão, de um tio, ela tem a necessidade de um marido”.DUBY, Georges. Heloísa, Isolda e outras damas no século XII. tradução Paulo Neves - São Paulo: Companhia das Letras, 1995. p.71.Com base no trecho acima retirado de uma fonte histórica responder a pergunta abaixo: Qual a conclusão sobre o imaginário femininona Idade Média podemos chegar ao ler esse trecho de texto? *
1
Respostas
respondido por:
1
regra dominante na Idade Média era de que a mulher deveria ser submissa e dependente do pai e do marido, além de ser juridicamente tutelada. ... Em uma época em que o pensamento foi amplamente dominado pela Igreja Católica, a visão que se tinha era de que a mulher era um perigo carnal e espiritual.
respondido por:
0
Resposta: regra dominante na Idade Média era de que a mulher deveria ser submissa e dependente do pai e do marido, além de ser juridicamente tutelada. ... Em uma época em que o pensamento foi amplamente dominado pela Igreja Católica, a visão que se tinha era de que a mulher era um perigo carnal e espiritual.
Explicação:
Gabarito
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás