• Matéria: Biologia
  • Autor: rebecacristinaolivei
  • Perguntado 4 anos atrás

8- Aprendemos que os acentos não aparecem por acaso nas palavras e que existem certas regras que justificam o uso desses acentos nas palavras. Consulte o material anexado na aula passada e explique o porquê do acento de cada palavra a seguir: ORQUÍDEA, É, ATÉ, CENTÍMETROS, PÓLEN​

Respostas

respondido por: thaispaulinafernande
0

ORQUÍDEA - Essa palavra é acentuada por ser considerada uma palavra paroxítona, onde o acento tônico é localizado na penúltima sílaba.

É - Essa palavra é acentuada por ser considerada um monossílabo tônico, ou seja, é uma palavra com uma sílaba somente, sendo proferida com maior intensidade.

ATÉ - Essa palavra é acentuada por ser considerada oxítona, onde o acento tônico acontece na última, nesse caso, é uma palavra oxítona terminada em E e segundo a regra todas as oxítonas terminadas em a, e, o(s) em, ens, devem acentuadas .

CENTÍMETROS - Essa palavra é acentuada por ser considerada proparoxítona, onde o acento tônico é localizado na antepenúltima sílaba.

PÓLEN​ - Essa palavra é acentuada por ser considerada uma paroxítona, onde o acento tônico se localiza na penúltima sílaba, nesse caso, de acordo com a regra, são acentuadas todas as paroxítonas terminadas em N.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares