Respostas
Resposta:
Boldo - irritações intestinais
Aranto - cortes ou machucados
Amora - ajuda na reposição hormonal
Explicação:
Resposta:
1. erva doce
A erva-doce, além de emprestar seu sabor a muitos pratos e o seu cheio a muitos cosméticos, é muito rica em propriedades medicinais. Seus óleos essenciais constituem um excelente remédio no combate aos gases, cólicas estomacais e de intestino, gastrite nervosa, enxaqueca e enjoos. Não bastasse tudo isso, ainda tem o poder de combater o mau hálito. O uso mais comum é na forma de chá.
2. babosa
A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, apresenta excelentes benefícios para pele e cabelos. A planta medicinal, na pele, pode ser usada para tratar queimaduras e na cicatrização de feridas.
Contudo, sua ação mais poderosa está relacionada aos cuidados com os cabelos. Suas propriedades podem tratar a queda, estimular o crescimento, potencializar a hidratação, além de ajudar no combate à caspa.
A dica é retirar a casca e utilizar somente a polpa, que é um gel transparente de aspecto gosmento. Pode ser combinada com outros ingredientes naturais, como óleo de coco, que tem ação bactericida e mel, cuja ação é hidratante.
3. Arnica
Muita gente conhece ou já usou pomadas e tinturas de arnica. O uso mais aconselhável da planta é no tratamento de contusões, dores musculares ou nas articulações.
Mas, atenção! Ao contrário de outras ervas medicinais, a arnica jamais deve ser ingerida! O melhor modo de preparar a tintura é misturar uma parte de arnica, cinco partes de álcool de cereais e cinco partes de água. Aplique duas vezes ao dias no local afetado pela dor, mas, nunca em feridas abertas.
Explicação: