• Matéria: Psicologia
  • Autor: valdinei8405
  • Perguntado 4 anos atrás

O estruturalismo define a psicologia como ciência da consciência ou da mente, mesma definição dada por Wundt. A mente seria a soma total dos processos mentais. Titchener partia do pressuposto que cada totalidade psicológica compõe-se de elementos. Assim, vemos presente na psicologia científica a mesma preocupação dos filósofos da antiguidade - o elementismo, aqui aplicado na psicologia. A tarefa da psicologia seria a de descobrir quais são esses elementos, ou seja, qual é o verdadeiro conteúdo da mente e a maneira pela qual se estrutura, por isso é chamada de estruturalista. Esse conteúdo deveria ser estudado em si mesmo, sem nenhuma aplicação prática. (FREITAS, 2002, p. 61).

Conforme estudamos, marque a opção correta

No laboratório de Psicologia da Educação, Wundt se baseia em pressupostos inconscientes, acessados por meio de comportamentos modelados e observáveis. Wundt ficou conhecido como o “pai da psicologia moderna”.
O objetivo dessa escola era descobrir os conteúdos do inconsciente, não acessíveis, e compreender como eles se estruturam.
A Psicologia nasceu e se desenvolveu em meio a filosofia, sem grandes debates.
Estruturalismo se define como a psicologia do inconsciente.
Wundt e Titchener fundam a escola denominada estruturalismo. Ambos defendem a psicologia como ciência da consciência.

Respostas

respondido por: zeroberto03
2

Resposta:

Wundt e Titchener fundam a escola denominada estruturalismo. Ambos defendem a psicologia como ciência da consciência.

Explicação:

Perguntas similares