• Matéria: Português
  • Autor: lucasstevannatto
  • Perguntado 3 anos atrás

No texto Tinta sobre papel: técnicas de escrita e de representações de ilusões, os autores, baseados nas concepções de Geraldi, apresentam críticas ao ato de “fazer redação”. Qual a principal teor destas críticas?
(A) Ao se produzir textos, modelos são copiados de textos se alto reconhecimento.
(B) A redação tem utilidade somente para provas de vestibular.
(C) O nome mais moderno é produção de texto.
(D) O ensino da escrita deve apontar para a necessidade de que seu exercício seja aproximado de situações interlocutivas reais.
(E) As redações são produzidas com o intuito de tratar as situações do dia a dia.

Respostas

respondido por: larissamagrani
23

A crítica de Geraldi diz respeito à redação ser um instrumento utilizado, somente, em vestibulares (B).

A interpretação textual aparece em todos os momentos da vida humana, seja na necessidade de se entender uma fala, um texto escrito, uma notícia ou o que acontece no nosso redor.

Assim, para que a interpretação de textos seja realizada de forma eficiente, a pessoa que está lendo precisa entender o que foi escrito partindo de alguns elementos, como: o tema que está sendo apresentado, a tese do autor (o que ele afirma sobre o assunto), o contexto do texto (para quê o texto foi elaborado), o seu público-alvo, as afirmações levantadas pelo autor (se são lógicas ou não) e avaliar a conclusão perante o tema.

Para se elaborar uma redação de qualidade, deve-se estruturar o texto em: introdução (parte que se introduz o que se que falar sobre determinado assunto), desenvolvimento (item que se argumenta e detalha o tema) e conclusão (síntese do texto).

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26378803

Anexos:

deitz: Errado. O ensino da escrita deve apontar para a necessidade de que seu exercício seja aproximado de situações interlocutivas reais.
Perguntas similares