É possível inserir o conteúdo de um arquivo PHP em outro arquivo PHP (antes que o servidor o execute), com a instrução include ou require. Incluir arquivos economiza muito trabalho. Isso significa que você pode criar um cabeçalho padrão, rodapé ou arquivo de menu para todas as suas páginas da Web. Em seguida, quando o cabeçalho precisa ser atualizado, você só pode atualizar o arquivo de cabeçalho.
Dentro do contexto acima, analise as afirmativas abaixo sobre a ótica da instrução require:
I – caso a instrução require falhe, ou seja, não encontre o arquivo, irá ocorrer um "warning", mas dará continuidade com a execução do seu script.
II – caso a instrução require falhe, ou seja, não encontre o arquivo, irá ocorrer um "fatal error", e não dará continuidade com a execução do seu script.
III - caso a instrução require funcione, o arquivo passado como parâmetro será incluído no arquivo.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I e II, apenas
Alternativa 2:
II e III apenas
Alternativa 3:
I e IV, apenas
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa 2:
II e III apenas
Explicação:
respondido por:
1
Resposta: II e III corretas, mas acredito que a questão deve ser anulada pois não tem alternativa IV nas opções.
Explicação:
I - Errada - Caso a instrução require falhe, ou seja, não encontre o arquivo, irá ocorrer um "warning", mas dará continuidade com a execução do seu script. Pois isso ocorre é com o include.
II- Correta - Se for constatado algum problema no arquivo que estamos fazendo a importação, o require retorna um erro fatal, o que irá parar a execução do nosso código, diferentemente do include.
III - Correta - a função require importa arquivos, porém, caso o mesmo não seja encontrado, será levantado uma exceção e a execução é finalizada
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás