2. Quando uma espécie é extinta todas as demais espécies que dela dependem para comer não desaparecem. O mecanismo que explica isso é: (A) fotossíntese. (B) biodiversidade. (C) evolução (D) adaptação. 3. Pesquisas com células-tronco renovam esperanças de cura para diferentes doenças. Essa afirmativa é correta porque: (A) elas apresentam a capacidade de multiplicação, através da divisão. (B) elas são capazes de produzir moléculas importantes para curar doenças. (C) elas são encontradas em grande quantidade no sangue e outros tecidos. (D) a partir delas é possível produzir vários tipos de células do nosso corpo. 4. Coloque essas palavras em ordem, do mais geral para o mais específico. ( ) Ecossistema. ( ) Indivíduo. ( ) População. ( ) Biodiversidade.
Respostas
2) Com o desaparecimento de uma espécie, devido a sua extinção, as que dela dependiam também podem sofrer extinção pelo processo de evolução. Ou seja, as espécies que não conseguem desenvolver habilidades de evolução para sobreviver à mudança de ambiente, entram em extinção.
3) Letra D. As células-tronco são células que podem se diferenciar em diversos tipos, pois ainda não sofreram o processo de diferenciação. Por isso, se injetadas em determinado tecido, elas irão se diferenciar de forma semelhante ao local em que foram cultivadas.
4) Biodiversidade-ecossistema-população-indivíduo. De forma mais geral para mais individual, a biodiversidade é o conceito mais abrangente e que envolve em sequência o ecossistema.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta: