Respostas
Resposta:
Os Lohip-Hopbatos em a guerra da rua dos siamipês narra o percurso de sete jovens adolescentes que precisam se unir, apesar das diferenças, para impedir a derrubada de dois grandes ipês que ficam no final da rua onde moram, árvores cuja sombra serve de abrigo para os encontros diários — de leitura, de dança e, de vez em quando, de brigas — dessa turma.
A obra tem muito em comum com o clássico livro Os meninos da rua Paulo, do húngaro Ferenc Molnár, publicado pela primeira vez em 1906. Em 6 ambos, há jovens que se reúnem em grupos que até nome têm e disputam o direito de brincar num espaço desocupado do bairro onde vivem. Por trás das duas histórias, a disputa pelo território, seja para tomá-lo, seja para preservá-lo, é um degrau que leva ao desenvolvimento da cidadania das personagens, permeado pela discussão da ética, da amizade, das formas de se relacionar.
Explicação: :)
A seguir, analisaremos um resumo do livro "A Guerra da Rua dos Siamipês", do autor Flavio de Souza:
A história se passa em torno de sete jovens que se reúnem para elaborar planos de impedir a derrubada de duas árvores que ficam na rua onde eles moram. Elas são símbolos de grande valor para os moradores, e são responsáveis por fornecer a sombra dos encontros entre crianças e adolescentes.
Um resumo é feito para que haja a síntese de alguma coisa, de modo que haja o fornecimento dos detalhes mais importantes e necessários de um acontecimento.
Veja mais sobre resumo em:
brainly.com.br/tarefa/20234847