• Matéria: ENEM
  • Autor: Raylagarcia3220
  • Perguntado 4 anos atrás

Analisando o refrão de "A Marselhesa" – o Hino da França – podemos elaborar que o processo revolucionário francês, de 1789: Foi feito através da reação da nobreza contra a imposição da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Foi um processo diplomático, já que o lema revolucionário "Fraternidade" previa a relação amistosa entre as classes sociais. Ocorreu através de um forte ativismo de cunho popular muitas vezes caracterizado por lutas internas em defesa da cidadania. D) Caracterizou-se pela submissão popular à nobreza contra exércitos estrangeiros que interferiam pela manutenção do Absolutismo Monárquico. E) Não se manteve como referência na história nacional francesa devido a violência da canção popular que inspirou os eventos revolucionários.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
10

O processo revolucionário francês: c) Ocorreu através de um forte ativismo de cunho popular muitas vezes caracterizado por lutas internas em defesa da cidadania.

O processo revolucionário francês ocorreu por dez anos e teve seu fim com o Golpe de 18 de Brumário, que foi idealizado por Napoleão Bonaparte. As três fases do processo revolucionário francês se organizam em: Assembleia Nacional Constituinte e Assembleia Legislativa (1789-1792), Convenção (1792-1795) e Diretório (1795-1799).

Durante o processo revolucionário, grande parte dos nobres franceses deixaram o país, apenas a família real permaneceu.

Bons estudos!

Perguntas similares