• Matéria: Administração
  • Autor: aradrianarodrigues25
  • Perguntado 3 anos atrás

“O raio de diferença em aptidões e características pessoais é grande e os padrões de comportamento aprendido são diversos. As organizações não dispõem de dados ou meios para compreender os seus membros em sua total complexidade” (CHIAVENATO, 2016, p. 106). Para Chiavenato (2016, p. 103), pessoas como pessoas, não podem ser tratadas de maneira padronizada e uniforme. Até há pouquíssimo tempo, elas eram tratadas como objetos e como recursos produtivos – quase da mesma forma que máquinas ou equipamentos de trabalho, como meros agentes passivos da administração. Nesse sentido, assinale a alternativa que corrobore com as ideias do autor:
a.
O trabalhador sempre reclamou demais e deveria agradecer por ter um emprego, enquanto muitos buscavam trabalho.

b.
É cada vez mais importante a valorização dos produtos e das marcas, não apenas como recursos da organização que geram lucro, mas para criar e prosperar valores únicos para a sociedade.

c.
O trabalhador continuava a ser visto como um entrave para a produção, pois suas limitações físicas e psicológicas traziam prejuízos as empresas.

d.
É cada vez mais comum a valorização das pessoas que geram mais lucro para as organizações, não importando seus valores individuais e sua conduta ética.

e.
É cada vez mais importante a valorização das pessoas, não apenas como recursos da organização que geram lucro, mas para criar e prosperar valores únicos para a sociedade.

Respostas

respondido por: Anônimo
6

Resposta:

A letra E)

É cada vez mais importante a valorização das pessoas, não apenas como recursos da organização que geram lucro, mas para criar e prosperar valores únicos para a sociedade.

Explicação:

respondido por: arilsongba
3

Acerca da administração estratégica podemos afirmar que cada vez mais importante a valorização das pessoas, não apenas como recursos da organização que geram lucro, mas para criar e prosperar valores únicos para a sociedade, letra E)

Chiavenato – teoria do animal social

O autor afirma que o homem é um animal social dotado de necessidades. Tais necessidades sobressaem das necessidades gregárias, ou seja, o homem se desenvolve a partir dos relacionamentos cooperativos e interdependentes.

Com isso, temos que viver em grupos ou organizações sociais são os meios de convivência com outras pessoas.

Além disso, o ser humano possui a capacidade de organizar suas percepções em todo cognitivo integrado.

Saiba mais sobre os estudos de Chiavenato em: https://brainly.com.br/tarefa/37002796

#SPJ2

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares