• Matéria: História
  • Autor: nycolasmanoel
  • Perguntado 4 anos atrás

12) (800623) O problema da desigualdade social motivou o surgimento de uma doutrina política, no século XX. Essa doutrina defende a intervenção do Estado na sociedade no sentido de universalizar os direitos sociais e garantir boas condições de vida para toda a população. Esse modelo foi implantado principalmente nos países do norte da Europa, e hoje atravessa um período de dificuldades. Essa doutrina política e esse modelo de Estado são chamados, respectivamente, de
A) democracia liberal e Estado de direito ou estado da lei.
B) nazi-fascismo e Estado absolutista ou do mando de um só. C) neoliberalismo e Estado mínimo ou estado não interventor. D) social-democracia e Estado do bem-estar social ou Welfare state.​


WendersonJunior: https://www.youtube.com/c/JuninhoScripts

Respostas

respondido por: bAeToRii
30

Resposta:

A-democracia liberal e estado de direito ou estado da lei.

Explicação:

foi oq eu coloquei, espero ter ajudado


WendersonJunior: https://www.youtube.com/c/JuninhoScripts
respondido por: larissamagrani
10

O texto refere-se à democracia e ao Estado de Direito (A).

Pode-se dizer que, embora a democracia exista formalmente, isto é, em leis civis, na prática ela precisa ser ratificada e, efetivamente, praticada no seio social, a fim de abranger a todos e, assim, ser plenamente satisfatória.

O voto, a tradição e os costumes são métodos principais para que a democracia seja posta na realidade. O sufrágio propõe que, à medida que todos votem, a democracia seja confirmada, possibilitando que todos tenham voz e poder político.

Já a tradição e os costumes vão de encontro com a memória social e histórica, pois, uma vez que haja senso democrático no presentes, ele permanecerá na lembrança do povo e será passado de geração em geração.

Link: brainly.com.br/tarefa/7283164

Anexos:

dl945251: obg
Perguntas similares