Respostas
Ansiedade. Os transtornos de ansiedade são muito comuns, presentes em cerca de 1 a cada 4 pessoas que vão ao médico. ...
Depressão. ...
Esquizofrenia. ...
Transtornos alimentares. ...
Estresse pós traumático. ...
Somatização. ...
Transtorno bipolar. ...
Transtorno obsessivo-compultivo
Explicação
Espero ter ajudado
Resposta:
Transtornos de Ansiedade: Também conhecido como Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), esses desequilíbrios afetam um contingente cada vez maior de pessoas. São caracterizados pelo medo sem causa aparente e geram preocupação excessiva com o que ainda não aconteceu — e que talvez nunca acontecerá.
Esquizofrenia: Os sinais mais evidentes desse mal são os distúrbios da linguagem e a desorganização do pensamento. No grau mais avançado, ela também afeta a percepção da realidade e altera a expressão do pensamento.
Somatização: A somatização é definido como um distúrbio psiquiátrico em que o paciente apresenta variadas queixas físicas devido às dores em diversos órgãos ou membros do corpo.
Depressão: A depressão costuma afetar a química do cérebro, e se dá pela alteração no neurotransmissor serotonina. Porém, as causas da depressão podem ter fatores bem variados, como a genética, eventos traumáticos da vida, viver em um ambiente social nocivo, uso de remédios ou abuso de substâncias etc.
Transtorno Bipolar: É uma doença que se caracteriza por episódios prolongados de euforia (mania e hipomania) e depressão. Nos episódios maníacos as pessoas podem estar eufóricas, hiperativas, com humor elevado ou irritável, autoestima inflada, sexualidade excessiva e algum grau de insônia.
Demência: A demência é causada por uma variedade de doenças que afetam o cérebro, e atualmente não há cura para ela. Mas existem tratamentos paliativos projetados para aliviar o sofrimento e a confusão do paciente. Ela é caracterizada pela perda de memória, orientação e pensamento vago, compreensão, cálculo e linguagem, ou seja, um total declínio da função cognitiva. Também geralmente é acompanhada da deterioração do controle emocional e social.
Transtornos alimentares: A anorexia nervosa é um dos transtornos alimentares mais comuns e se caracteriza pela perda de peso intencional, provocada pela recusa à alimentação, distorção da própria imagem e medo de engordar. Já a bulimia que também é relativamente frequente, consiste em comer grandes quantidades de comida e, em seguida, tentar eliminar as calorias de formas prejudiciais, como pela indução do vômito, uso de laxantes, exercício físico muito intenso ou jejum prolongado.