• Matéria: Biologia
  • Autor: tassiabragabeleza88
  • Perguntado 3 anos atrás

Em um laboratório de biotecnologia, foi realizado um experimento de clonagem com flores de crisântemo. A flor clonada, ou seja, original, apresentava inflorescência volumosa, hastes e folhas vigorosas. As plantas clonadas foram separadas em grupos para verificar em quais circunstâncias favoreciam a indução de flores. Um grupo de 6 plantas foi exposto a ciclos de 13 horas de escuridão, foi verificado a estagnação do crescimento das hastes e folhas do crisântemo. Já o outro grupo, também composto por 6 plantas, foi exposto a menos de 12 horas de escuridão por dia, e notou-se um favorecimento no crescimento vegetativo tanto da haste quanto das folhas mais vigorosas do vegetal.

Respostas

respondido por: nicollymoraes408
69

Resposta:

No final do experimentos as plantas

continuavam tendo o mesmo genótipo, mas

fenótipos diferentes (E).

Genótipo é todo o material genético de um individuo, esse material genético será expresso de acordo com as necessidades e quantidades de recursos disponíveis no ambiente, essa expressão é chamada de fenótipo.

Quando um conjunto de genes tem condições especificas para ser expressado, isso quer dizer que nem sempre um genótipo irá ser expressado, é por isso que gêmeos idênticos, assim como as plantas, podem se desenvolver de formas diferentes dependendo das condições em que vivem.

Explicação:


Anônimo: GRUPOS DE ESTUDO DE BACHAREL TODOS OS SEMESTRE 63-992972756
respondido por: byahho
19

Resposta:

No final do experimento, as plantas apresentavam o mesmo genótipo e fenótipos diferentes.

Explicação:

corrigido pelo ava

Perguntas similares