O Albert Einstein, criou diversas teorias, dentre elas, o que seria a Dilatação do Tempo: *
5 pontos
Quem criou essa teoria inicialmente foi o Galilei Galileu, e explicou da seguinte forma, que é a diferença na medida do tempo realizada por três relógios.
É a diferença na medida do tempo realizada por dois relógios distintos e idênticos, perfeitamente sincronizados, que surge ao possuirmos um deles se deslocando com velocidade da luz.
Quem criou essa teoria inicialmente foi o Galilei Galileu, e explicou da seguinte forma, que é a diferença na medida do tempo realizada por quatro relógios.
Não precisa de diferença de dois relógios para ser contabilizado, pois em um determinado tempo o Albert Einstein nunca criou essa teoria.
Respostas
Resposta:
É a diferença na medida do tempo realizada por dois relógios distintos e idênticos, perfeitamente sincronizados, que surge ao possuirmos um deles se deslocando com velocidade da luz.
Explicação:
Dilatação do tempo designa, no âmbito da mecânica einsteiniana, entre outros o fenômeno pelo qual um observador percebe, em virtude do movimento relativo não acelerado entre os dois referenciais, que o relógio de um outro observador que encontra-se a afastar-se, fisicamente idêntico ao seu próprio relógio, está a "andar" mais devagar do que o tempo que observador infere, no caso mais devagar do que seu tempo próprio. A percepção do primeiro observador é de que o tempo "anda mais devagar" para o relógio móvel, mas isso é somente verdade no contexto do referencial do observador estático. A teoria explica porque dois relógios síncronos e em perfeito funcionamento podem fornecer diferentes leituras de tempo após sofrerem diferentes acelerações. O fenômeno físico associado não afeta apenas relógios, contudo. Por exemplo, como astronautas que retornam de suas missões espaciais um pouco mais jovens do que seriam caso estivessem permanecido na Terra.