Em síntese, a agricultura familiar produtora de alimentos e que comercializa em cadeias curtas é um setor cuja estrutura produtiva se assenta na oferta presencial de produtos. O isolamento social e demais medidas de enfrentamento da Pandemia fazem com que este setor enfrente dificuldades de reprodução. Em contrapartida, ações diversas estão sendo necessárias e propostas como estratégia de enfrentamento das consequências negativas da pandemia. Neste contexto, para captar as questões em torno da resiliência do sistema alimentar e da agricultura familiar, é imperativo a análise das diferentes respostas adotadas pelos distintos atores, incluindo sociedade civil e os formuladores de políticas. A aptidão final de se recuperar do choque causado pela pandemia não depende só da intensidade ou gravidade inicial deste, mas, também, das respostas que os atores de forma individual ou como comunidades ou sociedade - para aliviar ou paralisar o efeito inicial desse choque.
BREITENBACH, Raquel. Estratégias de enfrentamento dos efeitos da pandemia na agricultura familiar. Desafio Online, Campo Grande, v.9, n.1, Jan./Abr. 2021. Considerando as informações apresentadas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O contexto da pandemia, em que empregou-se medidas como o isolamento social, trouxe reflexos negativos para o ramo da agricultura familiar, que viu seu sistema de operação prejudicado.
PORQUE II. O principal nicho de comércio da agricultura familiar é a exportação, garantindo que a produção local seja enviada para diversas partes do mundo, contribuindo para a erradicação da fome.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
R : 3
Explicação:
VERDADEIRO, FALSO
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás