Escreva sobre os jogos olímpicos de Tókio, apontando os atletas e modalidades que foram destaques, os resultados dos brasileiros, os novos esportes que fizeram parte desta edição, curiosidades e polêmicas. *
Respostas
Resposta:
Gabriel Medina - Surfe
Dani Alves - Futebol
Rayssa Leal - Skate
Richarlison - Futebol
Letícia Bufoni - Skate
Douglas Souza - Vôlei
Reinier Jesus - Futebol
Marta Silva - Futebol
Ítalo Ferreira - Surfe
Bruninho - Vôlei
Arthur Nory - Ginástica Olímpica
O feito ocorreu no sábado (7), com as vitórias no boxe, canoagem e futebol masculino.
Das 21 medalhas desta edição dos Jogos Olímpicos, sete foram de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que garantiu ao Brasil a 12ª colocação no ranking de países. Elas foram alcançadas em 13 modalidades.
O surfe, o skate, a escalada esportiva, o karatê e o beisebol foram os cinco esportes escolhidos de uma pré-seleção de 26, para entrarem no programa olímpico de Tóquio 2020 e assim fazer parte do grupo de esportes clássicos como atletismo, esgrima, ciclismo, ginástica ou natação. Ou seja, 21 esportes ficaram de fora e já sonham em participar nos próximos eventos olímpicos. A seguir, enumeramos alguns deles: futebol americano, bilhar, boliche, bridge, xadrez, dança esportiva, orientação, polo equestre, squash, sumô, etc.
polêmicas:
Quando um país sedia os Jogos Olímpicos, geralmente há um grande esforço para limpar e reconstruir partes importantes da cidade-sede.
Mas em Tóquio, centenas de pessoas em situação de rua foram expulsas de áreas próximas ao estádio Olímpico, estações de trem e parques.
As autoridades japonesas estão sendo acusadas de varrer a pobreza e os sem-teto para baixo do tapete.
“Eu queria a Olimpíada não estivesse acontecendo. Por causa dos Jogos, fomos despejados quatro vezes”, diz um homem em situação de rua, Yamada.