Respostas
Resposta:
O jacaré
Na fazenda do Seu Lucas haviam dentre outros animais, um jacaré que se chamava Bartolomeu e um pato chamado Chico. Bartolomeu e Chico eram muito amigos, viviam na mesma lagoa há tempos.
Certa manhã, Chico -o pato- conversava com o jacaré sobre sua vontade de visitar a lagoa do sítio ao lado, pois ouviu de alguns passarinhos que esta guardava moedas da sorte, e para livrar-se da sua má sorte, queria buscar uma.
O Jacaré, Bartolomeu, disse sobre essa não ser uma boa ideia. O pato estava confiante. Bartolomeu pediu que o pato deixasse duas de suas penas com ele para que não se sentisse tão só. E então, seguiu o pato a caminho do sítio ao lado.
Ao entardecer Seu Lucas recebeu na sua fazenda dois velhos amigos, e estes disseram que desejavam saborear uma carne de pato no jantar. Seu Lucas seguiu até a lagoa para capturar o pato, foi onde viu as penas deixadas por ele e deduziu que o jacaré havia o comido.
Muito irritado, capturou o jacaré e o preparou para o jantar. Já durante o jantar, numa conversa descontraída com seus velhos amigos, Seu Lucas disse: "Que saboroso esse jacaré, acho que sinto até o gosto do pato". Foi quando Chico passava ao lado da casa e ouviu, logo percebeu todo o mau entendido e refletiu sobre a moeda da sorte ja tê-lo ajudado.
Com muita tristeza pela perda do seu amigo, o pato Chico volta para o Sítio e lá vive.