1° quando era para ter acontecido as Olimpíadas em Tóquio? porque houve alteração na data
2° onde e quando surgiram os jogos olímpicos ?
3° desenho o símbolo das Olimpíadas e escreva dentro de cada anel o nome dos continentes que cada um representa observe a ilustração acima para escrever o nome dos continentes na ordem certa.
Respostas
Resposta:
1°quando era para ter acontecido as olimpíadas em Tóquio? porque houve alteração na data
resposta: Olimpíada de Tóquio, que estava programada para o dia 24 de julho. A autoridade esportiva aceitou, e a competição foi postergada para 2021Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, que impactou a organização do evento e também a preparação dos atletas.
2°onde e quando surgiram os jogos olímpicos?
resposta: Os primeiros Jogos Olímpicos da Antiguidade aconteceram em Olímpia, na Grécia , no ano de 776 a.C. Na época, o evento tinha o objetivo de cultura os deuses do Olimpo por meio da valorização das aptidões de cada atleta . Tamanha era a importância da competição que os helenos obedeciam ao armistício sagrado: no período olímpico, eles abandonavam suas disputas e se dedicavam a atividades pacíficas.
3°símbolo das Olímpiadas, com os anéis de cinco cores: azul, preto, vermelho, amarelo e verde, entrelaçados e dispostos sobre um fundo branco.
O uso dos Anéis Olímpicos como um dos principais símbolos do evento multiesportivo começou em 1913, após a Olimpíada de Estocolmo (1912), primeira edição a receber participantes de todos os continentes. A imagem dos cinco aros interligados foi criada pelo francês Pierre de Frédy, também conhecido como Barão de Coubertin, o fundador do Comitê Olímpico Internacional (COI).As cores do símbolo dos Jogos Olímpicos representam o respeito às diversidades de todas as nações e contrastam com o fundo branco, que representa a paz entre os continentes. Os anéis entrelaçados são de cores diferentes, que representam cada continente, sendo o azul: Europa, amarelo: Ásia, preto: África, verde: Oceania e vermelho: as Américas. Ao final de cada edição dos Jogos, a Bandeira Olímpica é passada para a próxima cidade-sede como uma expressão simbólica