Respostas
Resposta:
Estabelecendo como essencial a reforma política, defendia a representação popular através do voto secreto, a Justiça Eleitoral, a independência do Judiciário, a anistia aos revolucionários de 1922, 1924 e 1925-27 e adoção de medidas econômicas protecionistas a produtos de exportação além do café.
Explicação:
bons estudos !
Resposta:
A Aliança Liberal era formada pelo Partido Libertador (PL), do Rio Grande do Sul, unindo-se ao Partido Republicano Rio-Grandense (PRR) na Frente Única Gaúcha (FUG). Getúlio Vargas (o candidato a Presidência pela oposição) fecha um acordo de garantia ao apoio do governo que se eleito pela situação com Julio Prestes manteria o e reconheceria os candidatos da Aliança liberal para a Câmara de Deputados. Essa atitude de Vargas é resultado da insegurança gerada por uma parcela de jovens que dentro da Aliança Liberal já cogitavam pegar em armas para garantir a vitória caso as urnas não lhes favorecessem.
O acordo firmado entra Vargas e o Presidente Washington Luís, no entanto conhece seu fim mediante a radicalização da campanha. Enquanto a maioria governista da Câmara dos deputados reduz o quórum das sessões impedindo a manifestação dos deputados aliancistas, Vargas passa a viajar pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Santos, realizando comícios que eram sempre recebidos com apoio popular.
A eleição presidencial de 1930 como as demais até ali realizadas foram com grande número de fraudes (feitas de ambos os lados) e diante desse cenário Julio Prestes foi eleito por 57,7% de votos.