Um planejamento empresarial é importante por diversos fatores, entretanto, podemos destacar os que seriam chamados e conhecidos por “fatores essenciais”, como por exemplo: o senso de direção, a maximização da eficiência, a redução dos impactos ambientais (internos e externos), a definição dos parâmetros de controle administrativo e a potencialização do autoconhecimento organizacional. Podemos dizer que, no geral, existem três níveis de planejamento empresarial; A diferenciação deles ocorre em termos relativos.

Fonte: BEZERRA, F. Planejamento Estratégico, Tático e Operacional. Portal administração. 26/07/2014. Disponível aqui (Links para um site externo.). Acesso em: 21 de julho de 2020. Adaptado.

Sabe-se que o planejamento estratégico é o nível mais alto dos três níveis de planejamento. Atrelado a esse nível, existem os outros dois níveis, os de planejamento:



Grupo de escolhas da pergunta

elaborado, que envolve uma análise e recolhimento de dados globais, avaliando a empresa como um todo, e o planejamento operacional, que envolve as gerências.

tático, que é o nível que envolve a gerência de uma empresa, e o mais prático, o planejamento operacional, que envolve as ações e planos do dia a dia da empresa.

prático, que corresponde a operações semanais, e o planejamento tático, que envolve operações diárias, atrelada a documentações e indicadores diários.

operacional, que corresponde aos planejamentos entre equipes, de médio prazo, e o tático, que ocorrem com menor periodicidade.

prático, que estabelece o planejamento das atividades do dia a dia da organização empresarial, e o tático, que envolve as diversas equipes de uma empresa, com periodicidade média de planejamento.

Sinalizar pergunta

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

Prático, que estabelece o planejamento das atividades do dia a dia da organização empresarial, e o tático, que envolve as diversas equpes de uma empresa, com periodicidade média de planejamento.

Explicação:

Perguntas similares